pensando em criar um site?

Se você já tem um negócio ou pretende abrir um, certamente já deve ter ouvido o termo “domínio”. Com a inclusão digital e a popularização da internet, essa palavra deixou de fazer parte somente do cotidiano de especialistas em tecnologia e passou a integrar a vida de profissionais de diversas áreas, principalmente empreendedores e gestores de negócios.

 

O que é um domínio?

Um domínio é a identidade digital de um negócio na internet.

É o “endereço digital” pelo qual uma empresa é procurada, localizada e acessada. O domínio é o responsável por associar as pesquisas realizadas na web à sua empresa e ao conteúdo que disponibiliza.

 

Como um domínio é a identidade digital de um negócio na internet, não é permitido duplicidade. Cada domínio é único, portanto, caso o nome que deseja já tenha sido registrado, não será possível que também o utilize para a sua empresa.

 

Seguem algumas dicas para escolher um bom domínio:

– Evite domínios longos ou cuja grafia e pronúncia seja de difícil memorização.

– Evite números e hifens.

– Priorize domínios que tenham relação direta com os produtos e serviços do seu negócio.

– Considere expressões e palavras familiares ao seu público-alvo.

– É importante escolher um nome para seu domínio que  seja pequeno e de fácil memorização, tais domínios possuem uma grande facilidade de ser encontrato pelos mecanismos de busca, como o google por exemplo.

 

Use o nome de domínio que foi adquirido para criar um novo site ou aponte-o para um site existente. Apontar é uma excelente maneira de direcionar o tráfego da web de um site para outro, permitindo que você capitalize o tráfego.

 

A compra de nomes de domínios através  de nossa equipe é segura e protegida. Estamos envolvidos com várias transferências de propriedade de nomes de domínios. Orientamos nossos clientes através deste processo. As transferências de propriedade são fáceis e seguras.

 

gallery/dominios