Definir o segmento de clientes – como o processo fica mais fácil com o Economapas

A definição do segmento de clientes é um conceito aplicado para a construção de estratégias empresariais, cujo principal objetivo é entender quem é o consumidor e, assim, traçar ações voltadas especialmente para o perfil do cliente ideal.

Os meios de se fazer essa segmentação são baseados em estudos e análises de dados de diferentes tipos. Foi notando a necessidade de um software onde todo esse processo é automatizado que surgiu o Economapas. A principal vantagem da plataforma é que reduz o tempo de análise, além de fornecer dados confiáveis e atualizados.

Ao longo deste artigo você vai descobrir todas as formas que o Economapas auxilia nesse processo. Confira!

B2B ou B2C: os tipos de segmentação de clientes que o Economapas fornece

Para empresas B2B, o software de geolocalização do Economapas fornece uma variedade de dados para criar um segmento de clientes, por exemplo:

  • CNPJs ativos;
  • segmento da empresa: ou seja, qual é o ramo de atividade das companhias ativas.
  • hábitos de compras;
  • localização da empresa.

Já para empresas B2C, os dados geográficos e demográficos que seu negócio pode obter para fazer a segmentação são:

  • faixa etária do público;
  • gênero;
  • estado civil;
  • localização;
  • classe social;
  • hábitos de consumo.

Ao implantar o Economapas, sua empresa tem uma cobertura de informações que abordam diferentes segmentações de clientes como:

  • geográfica: informa limitações geográficas e, consequentemente, insights para desenvolvimento de produtos para determinadas regiões;
  • demográfica: permite uma estratégia de criação, vendas e distribuição de produtos mais assertiva;
  • comportamental: auxilia na maior precisão de ações de marketing.

Os diferenciais do Economapas para o segmento de clientes do seu negócio

O Economapas é uma plataforma em constante evolução e que conta com pilares, como algoritmos de geolocalização, projeções e inferências estatísticas, sempre atualizados. Tudo para atender melhor os clientes.

A facilidade de uso para a segmentação de clientes é outro diferencial da plataforma. Isso porque o sistema foi desenvolvido para que, com poucos cliques, seja possível acessar diversas informações importantes em uma mesma tela.

De forma geral, o segmento de clientes se torna muito mais simples e rápido, veja alguns dos processos que são otimizados:

  • definição da estratégia de marketing conforme perfil socioeconômico e de consumo do público local;
  • análise geográfica de vendas por estabelecimento, ou território, integrada aos fatores socioeconômicos;
  • análise detalhada do perfil de consumo e concorrência no entorno do negócio;
  • definição da estratégia de marketing e mix de preço/produto conforme perfil de consumo local.

Na hora de definir o segmento de clientes com o Economapas, basta que você faça o cadastro do local desejado e identifique possíveis concorrentes, clientes, público-alvo e oportunidades de mercado para seu negócio, tudo intuitivo e fácil.

E agora que você já sabe como a segmentação de clientes pode ser assertiva e segura com o Economapas, fale com nossos especialistas e comece hoje mesmo a conhecer as informações baseadas em mais de 500 bases de dados nacionais!

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