Descubra as vantagens do software de geolocalização para a sua empresa

Os dados se tornaram os bens mais preciosos das empresas e o acesso à informação vem se tornando cada vez mais segmentado. Isso permite às empresas conhecerem melhor seu público-alvo e melhorarem suas estratégias de mercado. Uma das ferramentas que permitem isso é o software de geolocalização.

Neste artigo, o Economapas  explicará por que essa plataforma é tão importante para qualquer empresa, independentemente do setor de atuação.

Os benefícios do software de geolocalização do Economapas para sua empresa

A plataforma especializada em fornecer dados de geolocalização já é uma ferramenta fundamental para as empresas aprimorarem sua estratégia diante do mercado. Veja, a seguir, os benefícios da adoção desse software.

Geração de leads B2B

O software de geolocalização se torna extremamente eficaz para a geração de leads B2B. Isso porque com o uso de Big Data, é possível ter dados demográficos, socioeconômicos e também saber quais CNPJs estão ativos.

O Economapas utiliza diversas fontes de Leads B2B para mapear estabelecimentos informais e também profissionais liberais. Tudo isso possibilita uma análise e estratégia que realmente dê resultados, ou seja, leads mais focados no perfil da sua empresa.

Planejamento de expansão mais assertivo

Através de informações socioeconômicas, de mercado e todas as empresas ativas fornecidas pelo Economapas, é possível avaliar de forma mais objetiva quais os melhores pontos para abrir um novo estabelecimento. Oferecemos serviços como:

  • estimativa de consumo: panorama completo do potencial de consumo por classe social organizados em 100 categorias diferentes. Assim é possível entender melhor o perfil dos clientes em potencial de cada região;
  • mapas de calor: indicado para que o empreendedor avalie as variáveis da população de uma região e, assim, direcionar melhor a abertura de um novo ponto comercial;
  • análise de ponto: para entender melhor uma área em potencial, oferecemos análise de um ponto com abrangência de um raio de até 5 km. Assim, é possível ter conhecimento da concorrência, lugares com maior fluxo de passantes e consumo daquela área específica;
  • indicadores personalizados: o Economapas fornece informações para que a própria empresa avalie seu desempenho geográfico por meio de informações dos clientes, e seus pontos comerciais para ser possível identificar novas oportunidades.

Campanhas de marketing melhor direcionadas

Outro benefício que a plataforma de geolocalização leva para empresas é a possibilidade de campanhas de marketing mais assertivas.

Com informações detalhadas sobre o consumidor como as fornecidas pelo Economapas, a empresa toma decisões estratégicas de forma mais planejada, já que estará se baseando em dados reais e assertivos.

Toda essa inteligência competitiva leva a estratégias adaptadas ao público-alvo do seu negócio e também permite que o melhor potencial do time de vendas seja extraído.

Ao adotar o Economapas como o software de geolocalização da sua estratégia empresarial, você poderá aprimorar as técnicas comerciais do seu negócio e, com isso, obter maior vantagem competitiva, aumentar suas vendas e até mesmo desenvolver insights para levar sua empresa a outro patamar.

Conheça mais vantagens que oferecemos, muito mais que apenas um software. Saiba mais das soluções Nology.

Artigos relacionados