Hoje em dia, graças à popularização da tecnologia, a geolocalização online está presente em todos os lugares, na palma da mão da maioria das pessoas — afinal, quem nunca usou o GPS no celular?
Mas para além disso, esse recurso é um aliado forte de empresas que querem expandir seu negócio e superar desafios. Neste artigo você saberá sobre:
- o que é a geolocalização online;
- como o software do Economapas usa dados geolocalizados a favor do seu negócio.
O que é a geolocalização online?
A partir de coordenadas, a geolocalização online determina a posição geográfica de um dispositivo. Quando você busca a melhor rota da sua casa para outro lugar, ou abre um aplicativo de delivery, a localização do seu celular está sendo levada em conta a todo momento.
As coordenadas são obtidas por diferentes sinais, como:
- GPS;
- radiofrequência;
- AGPS;
- Wi-Fi.
Por isso a geolocalização está tão presente em todo lugar. Esses sinais são frequentemente utilizados em smartphones e wearables, como smart watches.
A geolocalização começou como um avanço tecnológico militar, sendo usada como ferramenta para estratégias durante a Guerra Fria. Hoje em dia, no entanto, suas finalidades ganharam outras características e assumiram outros espaços.
Um desses espaços é o do planejamento empresarial, tornando-se parte da inteligência competitiva de uma empresa. Saber onde está o seu público para estudá-lo e segmentá-lo, conseguir calcular o frete de uma venda ou delimitar quem está apto a receber um pedido delivery são todos feitos da geolocalização.
Como o software do Economapas usa dados geolocalizados a favor do seu negócio
Para que o planejamento dos negócios, valendo-se da geolocalização online, seja de fato assertivo, precisa-se de um software que trabalhe os dados localizados de maneira que realmente gere resultados.
A Nology surge com essa proposta, capaz de:
- criar estimativas de consumo de acordo com o perfil dos clientes de cada região;
- gerar leads a partir da base geolocalizada de empresas ativas de todo o país, conhecendo tanto seus concorrentes quanto potenciais clientes, parceiros e fornecedores;
- analisar um ponto comercial personalizado para escolher o melhor local para o seu negócio, oferecendo dados sobre mercado, fluxo, consumo, concorrência e características socioeconômicas;
- gerar indicadores personalizados sobre possibilidades e desempenho geográfico do empreendimento a partir das informações do seu negócio.
Tudo isso de forma rápida e completa, com acesso em todos os dispositivos e uma equipe de suporte profissional disponível.