Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

O que é necessário para geração de leads?

Saber como efetuar uma geração de leads é fundamental para todos os tipos de negócios. Afinal, eles não são apenas donos de e-mails e telefones disponíveis para o seu time de vendas. É preciso estratégia e estudo de mercado para considerar pessoas verdadeiros leads. Por isso, neste texto, vamos dar dicas para você. Continue lendo!

Invista em marketing de conteúdo

Se você contatar uma pessoa que já entrou no site do seu negócio, as chances de ela estar mais aberta a obter o seu produto são bem maiores. Por isso, é indicado investir na criação de conteúdos para que seu público-alvo seja atraído de forma orgânica.

Ofereça conteúdos exclusivos por meio de um cadastro, deixando claro que a empresa poderá entrar em contato por e-mail ou o telefone informado.

Faça campanhas segmentadas nas mídias sociais

Outra estratégia de geração de leads para sua empresa é criar um relacionamento com seus potenciais clientes pelas mídias digitais. Isso pode ser feito por meio de campanhas de tráfego para o blog da empresa ou de engajamento.

Redes sociais, como Instagram e Facebook, também tornaram a criação de campanhas muito mais fácil e segmentada. Além de informações geográficas e idade, elas utilizam dados dos seus usuários para descobrir seus hábitos de consumo, direcionando melhor os anúncios.

Foque em obter leads qualificados

Não são todos os tipos de leads que são qualificados para o seu negócio. Mesmo entregando algo de valor para seus potenciais clientes, é preciso compreender e respeitar a jornada de compra deles. Só assim eles realmente vão chegar qualificados para o time de vendas da sua empresa.

O verdadeiro lead qualificado é aquele que, após conhecer seu site, navega por ele, pelo blog, lê conteúdos, se cadastra para receber materiais como e-mails e e-books. Ou seja, quer dizer que ele realmente passou a se interessar pela solução da sua empresa.

Utilize ferramentas de geomarketing para geração de leads

Para obter uma geração de leads qualificados, o uso de ferramentas de geolocalização para um estudo de geomarketing é muito indicado. Com elas, é possível visualizar quais são as regiões que têm mais potencial para obtenção de clientes.

Dessa forma, todo o planejamento do time de marketing e vendas do seu negócio fica mais estratégico, fácil e eficaz.

Se você se interessou pelas oportunidades que o geomarketing oferece, além de continuar acompanhando o blog, não deixe de conhecer a ferramenta de geolocalização da Nology! Por meio da tecnologia de Big Data, geramos leads seguindo referências ricas de geolocalização.

Artigos relacionados