Descubra todo o potencial do seu mercado, priorize os melhores locais e saiba onde estão e quem são os melhores PDVs para impulsionar sua força de vendas e marketing.
Indústrias possuem muitas necessidades para se preocupar desde a fabricação e garantia do processo contínuo e ininterrupto bem como a qualidade dos produtos e o entendimento de mercado para decidir onde focar a distribuição.
O foco da distribuição passa por diversas análises de logística, melhores áreas, prospecção de PDVS, adaptabilidade da oferta seja no tipo de produto até a sua precificação para garantir a personalização e experiência do cliente, divisão de território, expansão geográfica e competição e posicionamento de mercado.
Assim, a inteligência de mercado e análise de dados se tornam essencial para ser eficiente e estar à frente da concorrência.
Nossas soluções entregam exatamente esse direcionamento para descobrir de forma assertiva quem é o seu perfil de cliente, descobrir as melhores áreas para focar a sua força de vendas e seus esforços de marketing, entender o potencial de cada mercado e assim desenhar as melhores áreas de atuação e na geração de leads.
Garantindo seus produtos disponíveis em mais pdvs, ações de trade marketing assertivas com o intuito de estar cada vez mais presente e vendendo mais.
Nossas soluções tecnológicas e dados te ajudam a descobrir o melhor perfil de empresas e regiões para prospectar PDVs. Saber o melhor perfil do seu distribuidor e onde eles estão concentrados irão te ajudar a focar esforços nos melhores mercados, aumentando sua presença e aumentando o sell in. Descobrir as regiões com os perfis mais adequados que concentram o seu cliente final irá te mostrar oportunidades para entender se está abastecendo ou possui PDVS nos locais corretos proporcionando assertividade para aumentar o sell out.
Através da combinação dos seus dados e dados de mercado é possível entender se a performance obtida pelas unidades de venda está de acordo com o potencial de cada região. Assim alocar recursos conforme a performance e potencial de mercado, otimizando recurso, tempo e priorizando os melhores mercados.
Definir os tamanhos das áreas de atendimento não é algo simples. Requer uma análise de distância, tempo de atendimento, posicionamento de centros de distribuição, tamanho do mercado, recursos disponíveis. O correto dimensionamento territorial e sua gestão traz ganhos de eficiência para sua equipe comercial e de marketing aumentando seus resultados.
Através da análise de dados demográficos e de comportamento de compra, as indústrias podem segmentar os mercados mais eficazmente e personalizar campanhas de marketing para diferentes regiões. Isso aumenta a eficácia do marketing, melhorando as taxas de resposta e aumentando o retorno sobre o investimento em campanhas publicitárias.
Utilizar dados e modelagem para analisar a atividade da concorrência em diferentes regiões ajuda a entender melhor as estratégias dos concorrentes e a identificar áreas de oportunidade ou de necessidade de defesa de mercado. Isso permite ajustar estratégias e ofertas de produtos de forma mais informada.
A modelagem preditiva utiliza dados históricos e atuais para prever futuras demandas de produtos em diferentes regiões geográficas. Essa previsão ajuda a planejar a produção e a gestão de estoque de forma mais eficaz, minimizando tanto o excesso de estoque quanto a escassez de produtos.
Solicitando uma consultoria Nology para a sua necessidade específica. Aqui você não precisa fazer nada. Vamos te entregar estudos de viabilidade, relatórios e análises detalhadas.
Usando as plataformas online da Nology para fazer suas próprias análises. Vamos te acompanhar durante todo o processo com o onboarding, treinamento e suporte necessários.
Acessando a API da Nology, para ter acesso a mais de 1 bilhão de dados geolocalizados. Com a API, você poderá enriquecer seus dados com mais de 500 bases de dados atualizadas regularmente pelo algoritmo Nology. Ajudamos você a integrar nossa API aos seus sistemas para que você obtenha de forma personalizada as informações que deseja.
Utilizando os relatórios automatizados e personalizados de acordo com o seu segmento. O relatório informa a nota de aderência do local para com o seu segmento na região, possui dados socioeconômicos, de mercado, persona, consumo, concorrência, faturamento médio, fluxo de passantes e outras informações sobre o seu local. Este serviço não requer assinatura ou planos, a quantidade você quem determina.
Obtenha dados para melhorar o seu modelo ou geração de leads em diversos níveis territoriais, como: Estado, Cidade, Região, Bairro, Setor Censitário, Raios ou Polígonos.
Projetos de Consultoria personalizados e estudos detalhados de viabilidade de expansão, eficiência da rede/território, direcionamento de marketing, perfil do cliente
e mais.
Enriquecimento de dados próprios por API
Extração de Leads B2B com informações de contato e financeiras
Dados verticais de negócio específicas
Mapeamento e análise de concorrentes
Modelagem estatística para Previsões, como:
de faturamento por áreas de atuação; de faturamento por empresa/lead; de perfil de cliente ideal; manutenção preventiva; lead scoring
Mapas e dashboards intuitivos para análises geográficas ou apresentações modernas
Planejador de distribuição com cálculo estatístico sugerindo as melhores regiões
Comparador de áreas considerando a compatibilidade da sua melhor região
Definição dos seus critérios de sucesso através de dados e representatividade estatística
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